Pequenas porções de chocolate ajudam no desempenho.

A algum tempo já se sabe que o consumo de porções pequenas de chocolate escuro diariamente, ajuda no controle de doenças cardíacas, hipertensão e outras. Porém, o efeito do chocolate na performance de atletas não havia sido analisado, até que mm estudo realizado pelas Universidades da Califórnia, San Diego e outras instituições de pesquisa comprovaram que a ingestão de pequenas porções de chocolate podem ajudar bastante na performace de atletas.

A EPICATEQUINA

Essa substância, que é encontrada no Cacau, mostrou efeitos interessantes em testes feitos com ratos durante as pesquisas. Dois grupos de animais foram separados e testados. O primeiro grupo, foi o de controle e ingeriu água. O segundo grupo ingeriu epicatequina duas vezes ao dia. Os dois grupos realizavam uma quantidade pequena de exercício todos os dias. Após 15 dias eles foram testados para avaliar as diferenças de performance.

Os ratos foram colocados para realizar exercícios até a exaustão. O grupo que ingeriu a substância encontrada no Cacau cobriu até 50% mais distância do que o grupo que tomou água. Uma biopsia muscular feitas nos animais mostrou que o desenvolvimento do grupo de controle foi muito inferior ao grupo que ingeriu a substância do cacau.

O AUMENTO DAS MITOCÔNDRIAS

O estudos mostraram que a epicatequina, além de criar uma capilarização melhor nos músculos, indicadores biomecânicos indicaram que as células musculares dos ratos criaram mais mitocôndrias, estrutura celular responsável pela produção de energia para a célula.

Apesar de ratos não serem humanos, os estudos indicam que os resultados em humanos seriam idênticos ou muito similares. Portanto a ingestão de chocolate rico em cacau pode te ajudar a melhorar o seu desempenho.De acordo com os cientistas uma quantidade bem pequena é suficiente 5g por dia de chocolate amargo é o suficiente.

NÃO EXAGERE!

 

Porém, se a dose for grande pode fazer com que o efeito se perca, uma vez que o músculo ficará sobrecarregado de epicatequina e não conseguira processá-la da forma correta. Outro fator é o processo de fabricação, os processos de industrialização destroem as moléculas de epicatequina. Portanto o chocolate indicado é realmente o escuro, que passa por menos processos durante  sua fabricação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s