Wild One – A História de Philippe Ribiere

a-10

Fuçando na internet algo sobre o 2ª edição do festival Rocky Spirit, que acontecerá entre dias 21 e 23 de setembro, nos gramados do Parque do Ibirapuera ( mais informações clicando aqui), me deparei com o trailer do filme sobre o escalador Philippe Ribiere.

Philippe não possui grandes feitos na escalada. O surpreendente no escalador em questão é que ele nasceu na Martinica com a síndrome de Rubinstein-Taiby, uma doença rara que fez com que partes de seu corpo ficassem deformados, fazendo com que ele fosse abandonado por seus pais biológicos logo após o nascimento.

aaa-horz

Ainda criança o escalador foi adotado por um casal francês. Ele passou por várias cirurgias para garantir sua mobilidade e autonomia. Sua “anormalidade” não freou a sua sede de desafio. A escalada é um esporte muito popular na França, sendo ensinada nas escolas de ensino de ginásio e médio e quando foi apresentada a Phillipe, mudou a sua vida.

Apaixonado pelo esporte tornou-se escalador profissional, apesar de sua deficiência física. Mais do que superar as restrições físicas, e transformá-las em realizações, a maior causa do sucesso de Philippe Ribiere é a sua capacidade de comunicar e transmitir a sua energia, felicidade e mensagem positiva.

Wild One – a story of Philippe Ribiere /Teaser from Film IT on Vimeo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s